ISABEL MONTEVERDE

DIREITOS DE AUTOR

OS CONTEÚDOS DESTE BLOG ESTÃO PROTEGIDOS PELA LEI DE PROTECÇÃO AOS DIREITOS AUTORAIS. AS IMAGENS PUBLICADAS SÃO DE PINTURAS, FOTOGRAFIAS, OU DIGITAIS DA AUTORIA DE ISABEL MONTEVERDE.
Eccentricity is not, as dull people would have us believe, a form of madness. It is often a kind of innocent pride, and the man of genius and the aristocrat are frequently regarded as eccentrics because genius and aristocrat are entirely unafraid of and uninfluenced by the opinions and vagaries of the crowd.
Edith Sitwell

A man has to live in order to have a reason for dying as well as for having a reason for being reborn.
Ralph Ellison in Juneteenth

PROTECÇÃO DOS DIREITOS AUTORAIS

PROTECÇÃO DOS DIREITOS AUTORAIS

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

2º EPISÓDIO:A VIDA SERÁ UM DESAFIO?



Como se caracteriza o mundo idílico? Um jardim é um mundo heterotópico, um mundo alternativo, oferecendo a visão idílica de um espaço em suspensão no tempo. Alguns termos como "pureza", "dourado" ou "sonho" indicam essa natureza de idílio, contrapartida à realidade, complexa e labiríntica.

Os meus chás são longos e ritualisticos e tal como as mantras têm semelhante efeito hipnótico. Depois deste interregno prossigo com "A vida será um desafio?", ou será ela um enigma? A minha sempre foi clara e transparente, por isso embirro com as areias que podem danificar a engrenagem da minha vida insonsa. E quando um enigma é plantado no meu jardim zen só posso ter duas atitudes, ou ignoro ou, como fazem os gatos, não desisto enquanto não o caçar. Tudo isto vem a propósito de dois números de telefone que não sei a quem pertencem. Ora isto não me sai da cabeça nem eu quero que saia. Há dois anos atrás comecei a receber telefonemas de um número, cuja operadora é a ptprime, que nunca soube de quem eram, nem ao que vinham. Eu atendia e desligavam, às vezes a seguir a um telefonema "silencioso" vinha outro no espaço de 5minutos. Resolvi anotar os dias, as horas, relacioná-los com os meus movimentos, com pessoas que nesse dia tinha visto, revolvi o mundo à procura desta pessoa que se incomodava a telefonar-me para não dizer nada. A única pista é um outro número de reencaminhamento, mas quer um quer outro não me dão acesso a mais. Claro, eu não tenho medo de nada, nem neste caso é para ter, sei muito bem que estas chamadas eram inofensivas, mas não deixaram de ser abusivas. Eu sei quem as fez, sei de onde partiram, só não tenho possibilidade de provar que fui incomodada por uma pessoa cobarde e dizer-lhe frontalmente aquilo que me apetecia dizer. Não gosto que brinquem com a minha bonomia. A única solução foi a de ter dado baixa do meu telefone fixo e ficar só com o telemóvel. Mas eis que até para este começaram novamente os telefonemas silenciosos, atendo e desligam, deve ser uma nova moda. Mas de moda sei eu mais, não por ser de artes plásticas, mas por ter convivido com designers de moda e não só. Assim esta moda não passa de uma demonstração de parolice, ou de quem tem um quoficiente de inteligência abaixo de uma galinha.

Hoje é o dia de aniversário da minha Mãe, concerteza que a ligação entre as galinhas e um aniversário, neste caso, tem a sua razão de ser. Eu explico, as galinhas são os animais preferidos da minha Mãe, é claro que se lhe perguntar o porquê desta preferência ela responde que são óptimas na panela, mas eu sei muito bem que é tudo disfarce, nem uma nem outra gostamos de mostrar o que sentimos. Tenho a quem sair, distanciamento, humor e muita capacidade de falar através de metáforas.
Ora um dia a minha Mãe chamou-me para conhecer o neto de uma vizinha. Depois de terem conversado, quem conversou foi a vizinha e não a minha Mãe, que devia estar a pensar em tudo menos no que ouvia, entrámos em casa e ela diz-me:"este rapaz deve ser muito bem formado, ouviste a D. M. dizer que o neto é altruísta?", mas que coisa isto de se ser altruísta, quando na verdade se é autista. Infelizmente foi esta a palavra que a minha Mãe trocou por nunca ouvir aquilo que os outros dizem, isto é, por não querer ouvir histórias de desgraças. E não será melhor assim, usar a palavra, no bom sentido, para dourar uma situação infeliz? A isto eu aprendi a chamar de caridade e pureza.
Por falar em pureza associo-a de imediato ao meu falecido gato branco, gordo e pachorrento Bonifácio Licurgo. Era de facto um gato muito puro, chamava-me para caçar grilos nas tardes quentes de Verão. Daí ter tido sempre uma predilecção por grutas, cânticos gregorianos e, na literatura americana, o fascínio pelo estilo gótico. Daí também eu ter falado muitas vezes com um coxim branco, pensando estar a falar com ele. A vida é uma ilusão.
APELO QUE ENCONTREI NO BLOG BICHANOS DO PORTO, A FOTO DA GATINHA ENCONTRA-SE NESSE MESMO BLOG
21-01-2009

Alguém me viu?
Caros amigos, a Marina está perdida desde dia 19/01 em Vila Nova de Gaia. Foi uma bichaninha do Porto adoptada por uma amiga minha e os donos estão completamente desesperados atrás dela.
Tem cerca de 2 anos, está castrada e é muito meiga, só que não está habituada à rua, por isso pode estar assustada.O apelo está Aqui (link), se forem da zona ou arredores divulguem.
E se por acaso virem uma gatinha como ela, mesmo que tenham dúvidas contactem o Luís. Contactos:
917986970
luis.a.e.barbosa@gmail.com
Etiquetas:

Sem comentários:

A minha Lista de blogues

APH

APH
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DOS HEMOFÍLICOS

JUNTE-SE A NÓS!

JUNTE-SE A NÓS!
ACTIVISTAS DO GREENPEACE

ZEMIORKA ANASTASIA

ZEMIORKA ANASTASIA

BONIFÁCIO LICURGO

BONIFÁCIO LICURGO

MARTINHO OFFREDUCIO

MARTINHO OFFREDUCIO

RALPH ELLISON LUÍS

RALPH ELLISON LUÍS

SELO DA UTOPIA

SELO DA UTOPIA
ARTISTA MALDITO

SELOS E PRENDINHAS

MUITO OBRIGADA,

ANTÓNIO, TENTATIVAS POEMÁTICAS
BILL HUSENBAR, DESABAFOS SOLITÁRIOS
CATERINA, ECCOMI
FÁTIMA, CONTRACENA
FÁTIMA ANDRÉ, REVISITAR A EDUCAÇÃO
ISABEL CABRAL, SLETRAS
JOTA, POEMAR-TE
LICAS, ONTEM E HOJE
MARTA VASIL, LUA COM DONA
SÃO, FÉNIX
SR. DO VALE
TERESA HOFFBAUER, EMATEJOCA AZUL
TETÉ, QUIPROQUÓ

BEIJA FLORES OFERECIDO PELA MINHA AMIGA FÁTIMA DO BLOG CONTRACENAR

BEIJA FLORES OFERECIDO PELA MINHA AMIGA FÁTIMA DO BLOG CONTRACENAR
MUITO OBRIGADA:) REPASSO A TODA(O)S A(O)S BONS AMIGOS DO ARTISTA MALDITO

UM SELINHO MUITO FEMININO. MUITO OBRIGADA, FÁTIMA.

UM SELINHO MUITO FEMININO. MUITO OBRIGADA, FÁTIMA.
JÁ SABEM, É LEVAR!

ET JE TE REMERCIE BEAUCOUP, TERESA... E VOLTOU A DOBRAR! DA BOA AMIGA MARTA DO BLOG LUA COM DONA:)

ET JE TE REMERCIE BEAUCOUP, TERESA... E VOLTOU A DOBRAR! DA BOA AMIGA MARTA DO BLOG LUA COM DONA:)
UM SELO "TRÈS CHIC" QUE RECEBI DA MINHA AMIGA TERESA HOFFBAUER DO BLOG EMATEJOCA AZUL. MUITO OBRIGADA MARTA.

UM TESOURO AZUL ATÉ AO INFINITO

UM TESOURO AZUL ATÉ AO INFINITO
MUITO OBRIGADA TERESA

GRAZIE TANTISSIMO CARA MIA

GRAZIE TANTISSIMO CARA MIA
DALLA MIA AMICA KATI: IL SUO GIARDINO

UM ARCO-ÍRIS POR ONDE DESLIZA ALEGRE A AMIZADE

UM ARCO-ÍRIS POR ONDE DESLIZA ALEGRE A AMIZADE
MUITO OBRIGADA TERESA

UMA FLOR COLHIDA NO CANTEIRO DA AMIZADE

UMA FLOR COLHIDA NO CANTEIRO DA AMIZADE
MUITO OBRIGADA ISABEL CABRAL
«Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade"
Leonardo da Vinci
A BELEZA TEM REALMENTE A VER COM O MODO COMO UMA PESSOA A APRESENTA.

AS PESSOAS GOSTARÃO AINDA MAIS DE NÓS POR TERMOS CORAGEM BASTANTE PARA DIZER QUE SOMOS DIFERENTES E QUE ISSO NOS DIVERTE.

PARTI HOJE UMA COISA, E APERCEBI-ME QUE DEVIA PARTIR UMA COISA UMA VEZ POR SEMANA...PARA ME LEMBRAR COMO É FRÁGIL A VIDA.

ANDY WARHOL

BICHANOS DO PORTO

Image Hosted by ImageShack.us

Goledy

GoLedy.com

CHOU SAN